A Teltonika Networks anuncia o lançamento do TRB160, o irmão mais velho do bem-sucedido TRB140, mas com um módulo LTE CAT6 capaz de agregar duas portadoras para alcançar uma maior velocidade de conexão de dados em qualquer circunstância.
A seguir, mostramos suas novas funcionalidades.
Maior velocidade
O novo gateway IoT está equipado com 4G LTE Cat 6 e agregação de portadoras. O que isso significa? Bem, significa que o TRB160 pode alcançar velocidades celulares de até 300 Mbps!
A agregação de portadoras é perfeita para melhorar a conectividade. Esta tecnologia é utilizada para aumentar a velocidade de transmissão de dados combinando várias frequências portadoras em um único canal de dados. Isso permite que os dispositivos móveis utilizem mais largura de banda, alcancem velocidades de Internet mais rápidas e melhorem a capacidade e eficácia da rede.
4G LTE Cat 6 e a agregação de portadoras tornam o TRB160 uma das gateways mais rápidas de nosso portfólio, superada apenas pelo gateway TRB500 5G. Como referência, é o dobro mais rápido que seu irmão mais velho, o TRB140, que pode alcançar velocidades celulares de até 150 Mbps com 4G LTE Cat 4.
O TRB160 é ideal para qualquer caso de uso em que você precise conectar um único dispositivo e fornecer uma conectividade rápida e confiável.
O exemplo perfeito da velocidade relâmpago que o gateway IoT TRB160 proporciona é a gestão remota de quiosques interativos. Esses quiosques utilizam arquivos multimídia de alta resolução, como 4K para sua visualização, o que exige um dispositivo de conectividade rápido e potente. Nossa nova gateway Cat 6 não só consegue isso, mas também abre a porta para as capacidades de gestão remota.
A compatibilidade com o Sistema de Gestão Remota (RMS) da Teltonika permite acessar este gateway Cat 6 e todos os dispositivos finais de forma remota, de qualquer lugar. Isso permite que seus engenheiros solucionem as interrupções de conectividade e mantenham a supervisão remota com apenas alguns cliques.
Novas e renovadas funcionalidades
Maiores possibilidades de alimentação
O TRB160 pode ser alimentado através de três conectores de alimentação diferentes, incluindo o de 4 pinos, o RJ45 e o USB 3.0, todos os quais podem funcionar como sistemas redundantes de alimentação. Basicamente, trata-se de um sistema projetado para manter um funcionamento seguro em caso de falha de energia.
O USB 3.0 permite alimentar o dispositivo ao mesmo tempo em que suporta a comunicação de dados através deste porto, criando uma conexão virtual no host USB.
Gigabit Ethernet
Nosso gateway IoT está equipado com uma porta Gigabit Ethernet, que fornece comunicação Gigabit Ethernet como interface principal de Internet. Isso proporciona uma conectividade estável e não limita a velocidade de conexão aos 100Mbps do Fast Ethernet.
Essa confiabilidade e velocidade são especialmente benéficas para atividades que requerem uma grande largura de banda, como a transmissão de vídeos em alta definição ou a transferência de arquivos de grande tamanho.
Segurança
Nunca se pode estar demasiado seguro quando se trata de dispositivos de rede. Por isso, este gateway Cat 6 está equipado com uma ampla gama de suporte a serviços VPN, controle de acesso e firewall. Como se costuma dizer, é melhor prevenir do que remediar, e confie em nós: você não vai se arrepender de ter escolhido a TRB160!
Protocolos
O TRB160 é compatível com numerosos protocolos M2M, como OPC UA, Modbus, Data to Server, MQTT, DNP3 e DLMS. Isso permite que esta porta IoT facilite uma comunicação e uma troca de dados sem costuras entre aplicações industriais, garantindo uma integração eficiente e confiável através de diversos sistemas.
Tamanho reduzido
É justo que tantas grandes qualidades ocupem um pouco mais de espaço, o que faz com que o TRB160 seja ligeiramente maior que o TRB140, que tem dimensões de 74,5 x 25 x 64,4 mm.
No entanto, o gateway IoT TRB160 ainda se destaca como um dispositivo de conectividade pequeno e compacto. Com um tamanho de apenas 83 x 25 x 74,2 mm, esta passarela Cat 6 é perfeita para espaços pequenos e estreitos, permitindo que seja instalada em soluções de rede onde não há espaço para um dispositivo maior.