Se você não conseguir acessar seu dispositivo Teltonika, poderá realizar várias verificações. A primeira é olhar para os indicadores led no painel frontal . Dependendo da sua situação, você já pode obter as primeiras informações.
No link anterior no wiki Teltonika, selecione o modelo do seu dispositivo e verifique o status dos LEDs de energia, LAN, WiFi, conexão e nível de sinal móvel.
Recuperação Remota
Se já temos o roteador instalado em um local remoto e perdemos o acesso a ele, podemos realizar as seguintes ações:
- RMS. Se o dispositivo tiver uma conexão de dados móveis, você pode criar uma conta RMS e registre seu dispositivo. Neste ponto, você pode executar as seguintes tarefas de recuperação:
- Reinicialização por SMS. Se o dispositivo tiver um SIM compatível com recebimento e envio de SMS, você poderá redefini-lo enviando uma simples mensagem de texto. Basta digitar a senha para acessar a interface web seguida do texto reboot e separada por um espaço. Exemplo: reinicialização do Password123
- Redefinição de fábrica por SMS. Se o dispositivo tiver um SIM compatível com recebimento e envio de SMS, você poderá redefini-lo para as configurações de fábrica enviando uma simples mensagem de texto. Basta escrever a senha de acesso à interface web seguida do texto restaurar e separada por um espaço. Exemplo: restauração de senha123
Recuperação no local
Se, apesar das informações acima, você ainda não consegue acessar o roteador ou sabe o que pode estar acontecendo, você pode acessar os diferentes opções de recuperação para diferentes dispositivos.
A opção mais comum se o dispositivo não responder a pings no endereço IP padrão (192.168.1.1) ou mesmo respondendo a pings, a interface web não pode ser acessada, a melhor opção é atualize o firmware do dispositivo através da opção bootloader.