Inicio » Blog » Entenda o significado dos leds nos roteadores Teltonika

Entenda o significado dos leds nos roteadores Teltonika

Na era atual, onde tudo são interfaces web e acesso remoto, parece que os indicadores LED usuais podem ter pouco uso. No entanto, e como veremos a seguir, são uma ferramenta muito boa para fazer um primeiro diagnóstico e verificar se o roteador parece estar funcionando corretamente ou se apresenta alguma anomalia.

No vídeo a seguir (em inglês) Teltonika explica o funcionamento e significado dos leds para o RUTX11 já que é um dos mais completos. De qualquer forma, resumimos os aspectos mais importantes.

Conexão WAN

Os leds SIM1, SIM2, WiFi ou RJ45 indicam a conexão WAN que o roteador está usando no momento. Portanto, esta informação já nos diz se um link RJ45 principal caiu e o roteador falhou na interface móvel ou se um SIM está com problemas e o roteador mudou para o outro.

conexão de dados

Os LEDs 2G, 3G e 4G indicam o tipo de conexão que temos. Em áreas com cobertura 4G onde o roteador não se conecta a essa tecnologia, pode ser devido a problemas de sinal. É aconselhável verificar o nível do sinal.

Nível de sinal móvel

Os 5 leds indicam o nível do sinal recebido pelo roteador. Se tivermos apenas 1 ou 2 linhas, devemos tentar melhorar a recepção, deslocando o roteador ou conectando um antena externa de maior ganho.

Entendiendo los leds en los routers Teltonika

Status da conexão móvel

A sequência dos LEDs de conexão de dados nos oferece as seguintes informações:

  • Durante o início da conexão com a rede móvel, o roteador alternará os leds 3G e 4G
  • Uma vez que o roteador esteja registrado na rede móvel, o LED correspondente ao modo de conexão (2G/3G/4G) permanece fixo e os LEDs de nível de sinal mostram o referido nível.
  • Se um dos LEDs de conexão de dados 3G ou 4G piscar, significa que o roteador foi registrado com sucesso na rede, mas não pode obter um endereço IP da operadora móvel e, portanto, não possui um serviço de dados ativo. Nesse caso, seria necessário revisar a configuração do APN, usuário/senha, principalmente para APNs corporativos.
  • Se os LEDs 3G e 4G piscarem ao mesmo tempo, significa que o SIM não está inserido (ou o roteador não o detecta) ou que possui um PIN que não foi configurado no roteador

Reset y Factory Default

  • RESET: se pressionarmos brevemente o botão RESET para reiniciar o dispositivo, ao soltá-lo os 5 leds de nível de sinal piscarão rapidamente indicando que o roteador está reiniciando
  • FACTORY DEFAULT: mantenha o botão RESET pressionado até que os LEDs de nível de sinal completem a sequência da esquerda para a direita. Uma vez concluído, pare de pressionar o botão RESET e os 5 LEDs de nível de sinal piscarão rapidamente 5 vezes indicando que o roteador está recuperando as configurações de fábrica
1 estrella2 estrellas3 estrellas4 estrellas5 estrellas (Ninguna valoración todavía)
Loading...