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Como funcionam os créditos no RMS?

A plataforma RMS da Teltonika funciona através da compra de licenças (créditos). Ao contrário de outros sistemas, a licença não é única ou por tempo determinado ou vinculada a um dispositivo físico, mas devemos adquirir tantas licenças quantos roteadores queremos monitorar e essas licenças serão consumidas indistintamente por todos os roteadores que demos. Alto.

Cada licença dá o direito de monitorar um roteador por um mês

Em outras palavras, se quisermos monitorar 2 roteadores por um ano, precisaremos de 2×12=24 licenças, ou seja, 10 licenças nos permitem monitorar 1 roteador por 10 meses, 2 roteadores por 5 meses ou 10 roteadores por um mês.

O consumo de uma licença por roteador e por mês não permite o uso do RMS Connect, ou seja, não permite acesso remoto a computadores atrás do roteador. Ou seja, só permite o acesso ao roteador.

O serviço RMS Connect é cobrado separadamente. Com cada conta RMS, 5 GB de tráfego gratuito estão disponíveis para acesso remoto a dispositivos atrás do roteador. Esses 5 GB são compartilhados entre todos os roteadores da conta. Uma vez consumidos esses 5 GB, o tráfego é cobrado à taxa de 1 crédito/licença para cada 2 GB, o que significa aprox. 1 EUR por GB de tráfego.

Como as licenças são adquiridas?

As licenças devem ser adquiridas através de um parceiro certificado pela Teltonika. Na data de publicação deste post, em Espanha o único parceiro certificado para a venda de licenças RMS é a DAVANTEL. Informações atualizadas podem ser visualizadas no próprio site da Teltonika em https://teltonika-networks.com/product/rms/# where_to_buy

As licenças podem ser adquiridas em pacotes de diferentes quantidades. Na DAVANTEL, o número mínimo de licenças que vendemos é 10, pois se nossos clientes quiserem testar a plataforma, podem fazê-lo através da licença gratuita de 30 dias que o fabricante oferece com cada roteador adquirido. Na nossa loja online também pode comprar packs de 50, 100 e 250 licenças. Em qualquer caso, se desejar adquirir um número diferente de licenças, pode contactar-nos e faremos-lhe uma oferta personalizada. À medida que aumentamos o número de licenças, o custo por licença diminui.

Como as licenças são ativadas?

Quando compramos um pacote de licenças, recebemos um código de ativação. Para fazer isso, clicaremos em nosso e-mail de registro na parte superior direita e selecionaremos o menu ‘Créditos‘ e no menu subsequente ‘Ativar código‘. Em seguida, inseriremos o código que eles nos forneceram e teremos as licenças ativadas.

UUma vez ativado, podemos vê-lo no menu ‘Histórico de crédito‘.

Histórico de códigos de licença ativados

Finalmente, no menu à esquerda Serviços – Gestão podemos ver os créditos (licenças) que nos restam sem consumir de todos os que temos vindo a cobrar na nossa conta.

Créditos não consumidos de todos os carregados

Como as licenças são consumidas?

Cada roteador monitorado consome uma nova licença sempre que um período de 30 dias começa. O primeiro período começa quando adicionamos o roteador à plataforma ou quando a licença gratuita de 30 dias do roteador adicionado termina.

Na opção Serviços – Gerenciamento podemos configurar o uso de licenças para cada um dos roteadores adicionados à plataforma. Especificamente, temos três campos:

  • LICENSE: permite ativar ou desativar o uso de uma licença manualmente. Quando adicionamos um roteador e o RMS nos atribui uma licença, este campo é ativado automaticamente. De qualquer forma, se o roteador não aparecer ativo, podemos verificá-lo neste campo e ativar a licença manualmente (deslize o botão para ‘ON’)
  • MONITORAMENTO: permite ativar ou desativar manualmente o monitoramento do roteador. Se desativarmos o monitoramento, o roteador aparecerá como inativo (cinza). Se ativarmos o monitoramento novamente, o roteador aparecerá online (verde) ou offline (vermelho) novamente em alguns minutos. Essa opção permite economia no consumo de dados pelo roteador não monitorado, mas não impede que o roteador continue consumindo licenças a cada novo período.
  • AUTO EXTEND: Este campo permite ativar ou desativar a renovação automática do monitoramento do roteador. Se esta opção estiver ativada, o roteador consumirá uma nova licença quando chegar a data de expiração da licença atual (que também podemos ver na mesma tela). Se, pelo contrário, não tivermos essa opção ativada, o roteador não consumirá uma nova licença e quando chegar a data de expiração, entrará em modo inativo. Usando esta opção, podemos interromper temporariamente o monitoramento do roteador por um ou vários períodos de monitoramento.
Lista de roteadores monitorados e seus parâmetros de licença
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